Ícone do site Jornal O Sul

Comandante Nádia lança livro sobre os 10 anos da Patrulha Maria da Penha

A vereadora Comandante Nádia lançou uma versão atualizada do livro “Patrulha Maria da Penha – O impacto da ação da Polícia Militar no enfrentamento da violência doméstica” nesta quinta-feira (10). Responsável pela implantação e coordenação da ação que completou 10 anos em outubro, Nádia foi a primeira mulher a comandar um Batalhão da Brigada Militar na história do Rio Grande do Sul.

A obra conta com histórias reais de vítimas que, a partir das visitas da Patrulha, conseguiram romper o ciclo de violência doméstica. “Essas mulheres tornaram-se protagonistas das suas vidas, exemplos de que ninguém precisa sofrer calada, porque temos uma rede de apoio para proteger a elas e às suas famílias”, destacou a comandante.

A Patrulha Maria da Penha é uma ferramenta reconhecida nacional e internacionalmente, presente em 114 municípios gaúchos. A publicação foi editada e promovida pela Escola Superior dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, com o apoio da Fundação Walter Perachi de Barcellos, Faculdades João Paulo II e Andresan, Cursos e Concursos.

Sair da versão mobile