Ícone do site Jornal O Sul

Começa a montagem da Feira do Livro de Porto Alegre

Serão instalados 5 mil metros quadrados de lonas e 110 barracas em todo o evento

A montagem das estruturas para a realização da 69ª Feira do Livro de Porto Alegre já começou na Praça da Alfândega. O evento, que acontecerá de 27 de outubro a 15 de novembro, terá 5 mil metros quadrados de lonas e cerca de 1 mil metros quadrados de estandes. A montagem segue até 20 de outubro, mesmo com chuva.

Conforme a Câmara Rio-Grandense do Livro, serão 110 barracas de livreiros, editoras, institucionais e imprensa. O escritor e cineasta Tabajara Ruas é o patrono da Feira do Livro. A Prefeitura de Porto Alegre terá um estande, no meio da praça, em frente ao local onde ocorrem as sessões de autógrafos.

Investimento

Neste ano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, a prefeitura destinou R$ 250 mil para a realização do evento. Além disso, 15 secretarias e órgãos municipais estão envolvidos fornecendo serviços de infraestrutura e manutenção, incluindo desde a limpeza diária do local, liberação e bloqueio de ruas, até a instalação e manutenção de equipamentos necessários para realização da Feira do Livro.

Programação

Entre os destaques estão a escritora e médica psiquiatra Natalia Timerman. Também estarão presentes Clóvis de Barros Filho, escritor, professor, palestrante e jornalista; Nelson Motta, escritor, jornalista, compositor, roteirista e produtor musical; Sidarta Ribeiro, escritor, neurocientista, fundador e vice-diretor do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Eduardo Spohr, escritor, jornalista e professor; Pedro Pacífico (@book.ster), advogado e escritor; Bela Gil, escritora, apresentadora e mestre em ciências gastronômicas e Miguel Nicolelis, escritor e neurocientista.

Sair da versão mobile