Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Começa a semana do frio no RS

Compartilhe esta notícia:

Frio permanece neste fim de semana no Estado (Foto: Banco de Dados/O Sul)

Depois de um feriadão de instabilidade, o tempo nesta segunda-feira deve começar a abrir no Estado. O sol aparece na maioria das regiões, com chuva em pontos do Nordeste. A previsão, contudo, é de queda brusca nos termômetros e vento.

As instabilidades ainda podem ocorrer até o período da tarde no Norte e Região Metropolitana de Porto Alegre. No Sul, o sol começa a aparecer já pela manhã.

O tempo deve abrir a partir do Oeste e do Sul com o gradual ingresso de massa de ar seco e frio de origem polar que fará a temperatura cair acentuadamente e que também firmará o tempo. O amanhecer de terça-feira deverá ser muito frio e haverá condições para temperaturas próximas a 0°C e geada em diversas regiões do Estado.

Geada
A segunda-feira deve ser o primeiro em uma sequência de dias com geada na região da Campanha do RS e nas serras gaúcha e catarinense. Na terça-feira, a geada deve ser quase generalizada no interior do RS e na Serra de Santa Catarina. E, na quarta-feira, é possível que ainda haja várias localidades do Sul do País com geada.

Mau tempo
O mau tempo no Estado deixou mais de dois mil clientes sem luz no Centro-Sul do RS. Um vendaval causou queda de árvores e postes, além de falta de luz, em Camaquã. Ventou muito forte também em Rio Grande.

No Vale do Sinos, um temporal causou estragos em cidades como Novo Hamburgo, Estância Velha e Campo Bom. Nesta região, em torno de 33 mil clientes chegaram a ficar sem luz.

Em Santa Catarina, vendavais destelharam diversas casas no Oeste. As rajadas de vento chegaram a derrubar a parede de um estabelecimento comercial. Ninguém ficou ferido. Foram registradas também quedas de árvores na região.

Brasil
A frente fria que chegou no final de semana ao sul do País já começou a influenciar as condições do tempo em parte das regiões Sudeste e Centro-Oeste. Este sistema possui uma moderada massa de ar polar associada que deve derrubar a temperatura no Centro-Sul do Brasil.

A massa de ar frio que estimulou a formação de toda esta instabilidade deve avançar para São Paulo e Mato Grosso do Sul. O tempo deve mudar, com risco de chuva forte desde cedo e ventania. A temperatura deve cair também no Rio de Janeiro. No entanto, não há previsão de geada nem para as áreas mais altas do Brasil.

O mês de maio deve ser marcado por queda nos termômetros. A previsão é que outras massas polares avancem pelo País.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Motorista embriagado provoca acidente com morte em Canoas
Nome indicado para ser o novo ministro do Supremo pode ser reprovado pelos senadores
https://www.osul.com.br/comeca-a-semana-do-frio-no-rs/ Começa a semana do frio no RS 2015-05-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar