Quinta-feira, 10 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 5 de janeiro de 2022
Segundo a prefeitura, o benefício vai ajudar 5 mil profissionais
Foto: Cintia Bracht/DivulgaçãoA prefeitura de Porto Alegre iniciou nesta quarta-feira (05) o cadastramento de beneficiários e de entidades para a distribuição do Auxílio Emergencial da Cultura.
Batizado de Auxílio Emergencial Giba Giba (músico e personagem ativo da cultura porto-alegrense), o benefício vai ajudar 5 mil profissionais do setor e dos eventos que ficaram sem renda fixa com uma parcela única de R$ 800.
A portaria que orientou o processo de cadastramento das entidades representativas dos setores culturais para participarem ativamente dos processos de habilitação foi publicada em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre.
O cadastramento dos interessados deve ser realizado apenas de forma eletrônica e em formato de fluxo contínuo, até o limite de 5 mil inscrições. Quem se candidatar precisa obedecer aos seguintes pré-requisitos: ser pessoa física, residir em Porto Alegre, não ser aposentado/pensionista, não estar trabalhando com carteira assinada, não ser funcionário público ou menor de 18 anos.