Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Começa o pagamento da segunda parcela do 13º para os aposentados e pensionistas que recebem mais de um salário mínimo

Compartilhe esta notícia:

Para quem ganha um salário mínimo, o pagamento da segunda parcela iniciou no dia 24 de maio

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Em 2025, o pagamento terá início em 17 de fevereiro para os nascidos em janeiro. (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que ganham mais de um salário mínimo começaram a receber nesta segunda-feira (3) a segunda parcela do 13º salário. O pagamento prossegue até sexta-feira (7), conforme o dígito final do NIS (Número de Inscrição Social).

Para quem ganha um salário mínimo, o pagamento da segunda parcela iniciou no dia 24 de maio e também vai até 7 de junho.

O extrato com os valores e as datas de pagamento do 13º está disponível no aplicativo Meu INSS. A consulta também pode ser feita no site gov.br/meuinss e pelo telefone 135.

O decreto com a antecipação do benefício foi assinado em março. Esse é o quinto ano seguido em que os segurados do INSS recebem as parcelas do 13º antes das datas tradicionais, em agosto e em dezembro.

Segundo o Ministério da Previdência, o pagamento do benefício antecipa a injeção de R$ 67,6 bilhões na economia brasileira.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Nível do Guaíba volta a ultrapassar a cota de inundação em Porto Alegre; bairro Praia de Belas registra novos alagamentos
Mercado financeiro aumenta a estimativa de inflação para este ano no Brasil
https://www.osul.com.br/comeca-o-pagamento-da-segunda-parcela-do-13o-para-os-aposentados-e-pensionistas-que-recebem-mais-de-um-salario-minimo/ Começa o pagamento da segunda parcela do 13º para os aposentados e pensionistas que recebem mais de um salário mínimo 2024-06-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar