Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
28°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprova indicação de Luiz Fachin para o STF

Compartilhe esta notícia:

Indicado por Dilma para ministro, jurista enfrentou sabatina de 12 horas. (Foto: André Dusek/AE)

Após mais de 12 horas de sabatina, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta terça-feira (12), por 20 votos favoráveis e sete contrários, a indicação de Luiz Edson Fachin para ocupar vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Após a aprovação na CCJ, a indicação de Fachin, da presidente Dilma Rousseff, será votada no plenário do Senado, último passo para que o jurista se torne apto a tomar posse como novo ministro no STF. Depois da votação, secreta, os senadores da CCJ aprovaram regime de urgência para deliberação do plenário. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou que a a votação será na próxima terça (19).

Após a aprovação pela CCJ, Luiz Fachin se emocionou ao ser cumprimentado por familiares. O primeiro telefonema que recebeu foi o do presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski.

Advogado e professor titular de direito civil da Faculdade de Direito do Paraná, Fachin, 57 anos, é professor visitante do King’s College, na Inglaterra, e pesquisador convidado do Instituto Max Planck, na Alemanha. Também atuou como procurador de estado do Paraná.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ex-goleiro Danrley será candidato a prefeito pelo PSD
Rio Grande do Sul teve 207 novos casos de dengue em uma semana
https://www.osul.com.br/comissao-de-constituicao-e-justica-do-senado-aprova-indicacao-de-luiz-fachin-para-o-stf/ Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprova indicação de Luiz Fachin para o STF 2015-05-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar