Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 27 de abril de 2016
O senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), eleito relator da comissão especial do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, marcou para esta sexta-feira o comparecimento do advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, responsável pela defesa da chefe do Executivo.
Um dia antes, a comissão ouvirá os autores da denúncia. Conforme o presidente do colegiado, Raimundo Lira (PMDB-PB), a advogada Janaína Paschoal já confirmou presença. Já o ex-fundador do PT Hélio Bicudo não comparecerá e o jurista Miguel Reale Júnior ainda não se manifestou.
Votação
Com a confirmação do calendário previamente anunciado por Lira, a votação da admissibilidade do processo pelo colegiado acontecerá no dia 6 de maio, o que abre o caminho para a votação pelo plenário do Senado no dia 11.
Se a Casa votar pela aceitação do processo, por maioria simples, Dilma será afastada por 180 dias do cargo e o vice-presidente Michel Temer assumirá o comando do País no período.
Anastasia pretende apresentar o seu relatório no dia 4, o que concede espaço para que a defesa da presidenta se manifeste novamente no dia 5, mesma data em que os senadores debaterão o parecer antes de ele ir à votação no dia seguinte. (Folhapress)