Segunda-feira, 28 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Como a greve de Hollywood afeta o cinema e serviços de streaming? Saiba quais as séries e filmes que podem atrasar

Compartilhe esta notícia:

Depois de quatro meses de paralisações, atores e estúdios fecham acordo; produções enfrentam atrasos e prejuízos. (Foto: Reprodução)

Pela primeira vez em 63 anos, roteiristas e atores de Hollywood entram em greve simulteamente. E o resultado é paralisação imediata da produção e gravação de filmes, séries e programas.

O que deve atrasar a última temporada de ‘Stranger Things’, a próxima da ‘The Last of Us’ e filmes como as sequências de ‘Deadpool’, ‘Avatar’ e o musical ‘Wicked’.

O efeito mais instantâneo da decisão foi visto em Londres, onde ocorria a première do longa ‘Oppenheimer’, que entra no cinema no Brasil em 20 de julho, e atores abandonaram o evento. De acordo com o site Deadline, coube ao diretor Christopher Nolan informar o público da saída de atores como Robert Downey Jr, Matt Damon, Emily Blunt e Rami Malek.

“Vocês os viram aqui antes no tapete vermelho. Infelizmente, eles partiram para escrever cartazes de protesto na luta por salários justos para os membros trabalhadores do sindicato [dos atores]”, afirmou o diretor antes da exibição do longa. Esse tipo de ação faz parte das regras da greve, definidas pelo Screen Actors Guild, que é o sindicato dos atores e usa a sigla SAG-AFTRA.

Outros nomes são ‘Mansão Mal-Assombrada’ (27 de julho), ‘As Tartarugas Ninja: Caos Mutante’ (3 de agosto), ‘Mistério em Veneza’ (15 de setembro), entre outros.

Eventos de lançamento e divulgação suspensos

Na lista de definições, os atores não deverão participar de estreias, dar entrevistas sobre trabalhos concluídos, ir a premiações, participar de festivais de cinema ou até mesmo promover projetos nas redes sociais enquanto durar a greve, informa a Variety.

“Não temos opção”, declarou Fran Drescher, presidente do SAG-AFTRA e estrela da série “The Nanny”. “Se não fizermos isso agora, todos vamos estar em apuros. Estaremos ameaçados de sermos substituídos pelas máquinas e os grandes negócios”, afirmou a líder do sindicato, que reúne mais de 160 mil atores e outros profissionais do cinema e da televisão.

A atriz brasileira Bruna Marquezine, que faz parte do elenco do filme “Besouro Azul”, manifestou apoio à greve pelo Instagram. “Estarei sempre ao lado de iniciativas que lutem pelo progresso da comunidade artística, seja no meu país ou no exterior”, escreveu Bruna, que não participará de divulgações do projeto com estreia marcada para 17 de agosto.

Eles reivindicam melhorias salariais, um reajuste nos pagamentos que recebem pelas reexibições das produções, e definições sobre o uso da Inteligência Artificial (IA) na indústria, entre outros pontos. Apenas alguns reality shows, programas de auditório e de entrevistas poderiam continuar no ar.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Em meio a greve, Disney paga salário anual de R$ 130 milhões para seu dirigente enquanto critica pedidos de aumento para atores e roteiristas
É possível ser decapitado e sobreviver? Médicos explicam o caso de um adolescente vítima de atropelamento
https://www.osul.com.br/como-a-greve-de-hollywood-afeta-seu-streaming-e-cinema-veja-series-e-filmes-que-podem-atrasar/ Como a greve de Hollywood afeta o cinema e serviços de streaming? Saiba quais as séries e filmes que podem atrasar 2023-07-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar