Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 22 de abril de 2024
A plataforma exibe um recado de que você verá menos conteúdos similares no seu feed.
Foto: ReproduçãoVocê pode dar dislike no TikTok para sinalizar que não gostou do conteúdo e deixar de ver vídeos similares na plataforma. O recurso “Não interessado” aparece nos materiais exibidos na aba “Para Você” ao tocar e segurar o dedo na tela e abrir o menu de opções.
Acesse a aba “Para você” no TikTok;
Toque e segure o vídeo para ver o menu de opções;
Escolha “Não interessado”.
A plataforma exibe um recado de que você verá menos conteúdos similares no seu feed. Essa mensagem também exibe um botão de detalhes que permite informar os motivos pelo desinteresse com a publicação.
Dentro dos detalhes, você pode solicitar ver menos posts do usuário ou das hashtags relacionadas, e ainda pode marcar o conteúdo como:
– Repetitivo;
– Promocional;
– Desapropriado;
– Enganoso.
Vale notar ainda que, se você der uma curtida por engano em uma publicação, é possível retirar o like com um novo toque sobre o ícone de coração. Essa opção é similar à de outras redes sociais, mas não é igual a marcar um post como “Não interessado’.
Como personalizar
O algoritmo do TikTok considera as suas interações e os vídeos que você assiste para recomendar conteúdos e melhorar a experiência de uso. Curtidas, comentários e contas seguidas ajudam a plataforma a definir o seu perfil e selecionar materiais que você pode gostar.
Quanto melhor você personalizar essa experiência e sinalizar os vídeos preferidos e aqueles que “não tem interesse”, melhor será a curadoria da rede social nas sugestões para você.
Estados Unidos
A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou um projeto de lei que pode banir o TikTok do país se o proprietário da popular plataforma de vídeos, com sede na China, não vender sua participação dentro de um ano. A medida, que foi aprovada por 365 a 62 votos, ainda precisa passar pelo Senado e ser sancionada pelo presidente Joe Biden para se tornar lei.
O projeto de lei é motivado por preocupações de segurança nacional relacionadas aos laços da ByteDance, empresa chinesa dona do TikTok, com o governo chinês. Legisladores de ambos os partidos temem que o app possa ser usado para coletar dados de usuários americanos ou para influenciar o conteúdo que eles veem.