Sábado, 18 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 20 de novembro de 2017
O final da tarde dessa segunda-feira foi de treinamento para o elenco profissional do Grêmio. Os atletas da equipe mista que na tarde de domingo perdeu por 1 a 0 para o Santos fora de casa, pela trigésima-sexta rodada do Campeonato Brasileiro, permaneceram no vestiário para um trabalho físico regenerativo.
Os demais jogadores, preservados para o primeiro jogo da decisão da Copa Libertadores contra o Lanús (Argentina) – marcado para as 21h45min desta quarta-feira na Arena, participaram normalmente das atividades no gramado, sob o comando do técnico Renato Portaluppi.
Em um primeiro momento, os trabalhos se desenvolveram sob portões fechados à imprensa. Quando o acesso foi liberado aos repórteres, o grupo tricolor realizava uma atividade técnica com duas formações se enfrentando em uma das metades do campo, com enfoque na troca de passes, nas jogadas de ataque e na marcação do adversário. Também não faltaram exercícios de aprimoramento de finalizações.
Nesta terça-feira, o elenco se reapresenta no estádio do bairro Humaitá, na Zona Norte de Porto Alegre, para o último treino antes do duelo contra os argentinos. A equipe já está concentrada para a partida. Questionado pelos jornalistas, Renato manteve o tradicional mistério sobre a escalação que pretende colocar em campo.
Lanús
Faltando dois dias para o primeiro confronto da final que poderá dar o Grêmio o seu tricampeonato continental, no início da tarde dessa segunda-feira a delegação do Lanús desembarcou no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Bastante assediados pela imprensa esportiva, os adversários do Tricolor gaúcho ressaltaram o momento atual como o de maior importância na história do clube, que jamais chegou a uma final da Libertadores.
Conforme o veterano atacante José Sand, 37 anos, um dos ídolos da torcida do Lanús, o principal objetivo da equipe nesse jogo de ida será o de não sofrer gols dos donos da casa, a fim de levar a decisão efetivamente para a Argentina. “Será muito importante manter o placar deles zerado”, ressaltou. “O Grêmio é muito regular, joga muito bem e perdeu apenas uma partida em casa, para o Barcelona do Equador, na semifinal. Vamos ver a partir do primeiro minuto como eles se comportam.”
Sand, que está em sua segunda passagem pelo Lanús, já participou das duas conquistas nacionais da história do clube, mas não estava no time que ergueu a Copa Sul-Americana de 2013: “Esta é uma situação marcante para a gente, com uma primeira final de Libertadores. Mas estamos tranquilos, até aqui fizemos uma campanha interessante. Passa um filme pela cabeça, pensamos muitas coisas ao viver um momento muito bom e que pode trazer algo muito bom”.