Domingo, 22 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 17 de abril de 2019
Em apenas um ano e meio, o Grupo Panambra – uma das maiores e principais revendas da Volkswagen no Rio Grande do Sul – aumentou em 600% a conversão digital de clientes com a contratação da Lead Force, agência focada em marketing e estratégia digital para concessionárias.
A Panambra, que já é cliente da Syonet CRM – líder em soluções de Gestão de Relacionamento com o Cliente para o setor automotivo no Brasil – começou a sentir a necessidade de captar clientes de forma digital. “A transformação digital vem ganhando espaço e gerando fortes impactos nos negócios. Entendemos que, quem não se adaptar às novas configurações de consumo, não terá mais espaço no mercado”, conta o diretor da Panambra, Aroldo Juliano Pietta.
A LeadForce sugeriu um abrangente trabalho de marketing digital na empresa, que incluiu a reformulação do site e criação de campanhas on-line com integração aos mecanismos de busca do Google para perseguição e prospecção de clientes.
Os resultados não deixam dúvidas: “Há um ano e meio, a Panambra registrava 1% de conversão de clientes na parte digital. Hoje, já conseguem 6,5% com as ações digitais. A meta até o final do ano é chegar até 14% de conversão dos leads e, para isso, começarão um trabalho de preparar a equipe interna para o mercado digital. Ainda não existe uma divisão entre vendedores on-line e off-line. Estamos nos preparando para isso com a ajuda da Lead Force, visando facilitar e desenvolver os processos de compra e venda”, ressalta Aroldo.
Hoje, o Grupo Panambra conta com três lojas físicas, em Pelotas, Porto Alegre e Caxias do Sul, e tem 10 pessoas trabalhando com os leads digitais. De todas as vendas de veículos novos e seminovos realizadas, 70% acontecem nas próprias lojas, de maneira off-line e 30% de maneira digital. “Até o final do ano,esperamos que essa proporção já seja de 50/50. Com a contínua assertividade do trabalho realizado junto com a Lead Force, a expectativa é que, em 2020, as vendason-line já tenham ultrapassado asoff-line”, finaliza o diretor da concessionária.
“O próximo passo do projeto digital do Grupo será focado em compreender a jornada que o prospect percorre desde o momento em que tem o primeiro contato com a marca até se tornar cliente. É um desafio enorme, porque lidamos com a psicologia comportamental de consumo de cada prospect. Através de gráficos de respostas emocionais com altos e baixos de cada um durante a jornada entenderemos quais são os pontos de atenção a serem trabalhados e onde estão as melhores oportunidades de ação. Feito isso atimeline das atividades durante a experiência é revelada permitindo ao Grupo Panambra saber exatamente como agir e qual abordagem usar em cada fase da jornada de modo a manter a atenção do prospect e criar vínculo com ele”, afirma o diretor executivo da Lead Force, Aurélio Bardou Martins.