Segunda-feira, 21 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 29 de julho de 2024
As atividades do 15º ao 20º andar do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre, foram retomadas nesta segunda-feira (29). O espaço estava fechado desde o início de maio devido à enchente que afetou a cidade. Cerca de 5 mil pessoas trabalham no centro administrativo.
A terceira etapa do processo de reabertura do prédio contemplou as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Inovação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano e Planejamento, Governança e Gestão, além da Procuradoria-Geral do Estado, da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado e do espaço de trabalho Caff Working.
O retorno às atividades começou em 15 de julho, com a liberação dos seis primeiros andares. Na semana seguinte, mais secretarias e órgãos retornaram ao prédio, localizado na região central da capital.
O processo de recuperação do Caff envolveu cerca de 200 profissionais, entre servidores e trabalhadores de empresas terceirizadas. A fim de evitar que outros eventos meteorológicos afetem o prédio novamente, foram instaladas bombas submersas que irão fazer o escoamento de águas pluviais.
Até o retorno ao Caff, os servidores tiveram como base de trabalho o Centro Administrativo de Contingência (CAC), no bairro Jardim Carvalho. O local foi adaptado pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão com o apoio das demais secretarias e da Caixa Econômica Federal. O prédio da Secretaria da Educação, anexo ao Caff, segue em reforma. O retorno às atividades ao local ainda será anunciado.