Sábado, 28 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 25 de outubro de 2024
Assassinato brutal de Elaine Maria Tretto chocou a comunidade local
Foto: Reprodução/Redes sociaisUm homem acusado de matar a sua mulher por asfixia durante uma aula de catequese que a vítima ministrava em uma igreja em Estância Velha, no Vale do Sinos, foi condenado pelo Tribunal do Júri a 30 anos e nove meses de prisão em regime fechado.
O julgamento, realizado na Câmara de Vereadores do município, iniciou às 9h de quinta-feira (24) e terminou por volta das 22h30min do mesmo dia. O crime ocorreu em agosto de 2017.
O assassino, que já estava preso, foi condenado por homicídio qualificado, constrangimento ilegal e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele foi capturado no Amazonas em 2022, portando documentos falsos.
O juiz Márcio Moreira Paranhos Dias presidiu o julgamento. Segundo a denúncia do MP (Ministério Público), o marido da vítima entrou na sala onde ela ministrava a aula, amarrou e amordaçou os alunos, vendou os olhos da vítima e amarrou seus punhos, dificultando sua resistência.
Em seguida, o réu, que portava uma arma de fogo, arrastou a esposa até um banheiro, onde a agrediu no rosto, tórax e membros, matando-a por asfixia mecânica. Elaine Maria Tretto tinha 51 anos.
Segundo o MP, o criminoso, de 60 anos, resistia ao desejo da vítima de se divorciar e à partilha do patrimônio comum.