Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Condenado em ação contra Fernanda Lima, o cantor Eduardo Costa tem prazo para informar onde prestará serviços comunitários

Compartilhe esta notícia:

Em 2018, o cantor utilizou as redes sociais para ofender Fernanda Lima, que à época apresentava o programa “Amor & Sexo” na TV Globo.(Foto: Divulgação)

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) determinou o prazo de cinco dias para que o cantor sertanejo Eduardo Costa escolha a instituição onde cumprirá a pena de prestação de serviços comunitários.

O artista foi condenado por difamação após comentários feitos contra a apresentadora Fernanda Lima nas redes sociais, em 2018. De acordo com o 4º Juizado Especial Criminal (Jecrim), do Leblon, a pena de oito meses de prisão em regime aberto e 26 dias de multa foi substituída pela prestação de serviços comunitários no mesmo período.

Costa perdeu os recursos que interpôs no Tribunal de Justiça do Rio e no Supremo Tribunal Federal (STF), sendo mantida a sentença. Desde então, o juizado relatou que os oficiais de Justiça têm feito diligências para fazer o cantor receber as intimações.

Diante da inércia do cantor e dos seus antigos advogados, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) requereu a aplicação da pena restritiva de liberdade. O juizado expediu cartas precatórias para os endereços de Eduardo Costa em São Paulo e em Belo Horizonte, que ainda não tiveram retorno.

Entretanto, a defesa do cantor pediu a substituição da prestação de serviços comunitários por um pagamento de multa, alegando que o artista possui uma agenda de shows no Brasil e no exterior e que deixar de comparecer aos seus compromissos profissionais comprometeria a sua subsistência e a de sua família.

Caso

Em 2018, o cantor utilizou as redes sociais para ofender Fernanda Lima, que à época apresentava o programa “Amor & Sexo” na TV Globo.

De acordo com ação movida pela modelo e apresentadora, após a exibição de uma das edições da atração, o cantor publicou uma série de ofensas contra ela, chamando-a de “imbecil” e acusando-a de liderar um programa “esquerdista, destinado a bandidos e maconheiros”.

Além disso, ele incitou os seus seguidores a sabotá-la. Durante a edição do programa, Fernanda proferiu um discurso acerca da batalha das mulheres em busca da erradicação dos estereótipos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Globo é condenada por mostrar laudo sigiloso de Suzane von Richthofen
Aos 87 anos e longe das telas há 15, Jack Nicholson faz raríssima aparição em programa de TV
https://www.osul.com.br/condenado-em-acao-contra-fernanda-lima-o-cantor-eduardo-costa-tem-prazo-para-informar-onde-prestara-servicos-comunitarios/ Condenado em ação contra Fernanda Lima, o cantor Eduardo Costa tem prazo para informar onde prestará serviços comunitários 2025-02-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar