Domingo, 22 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 15 de abril de 2024
Tricolor perdeu de 2 a 1 para o Vasco em estreia no Brasileirão
Foto: Lucas Uebel/GrêmioA Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou, neste domingo (14), as análises do VAR em três lances polêmicos da partida entre Vasco e Grêmio, ocorrida no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024.
O primeiro lance ocorreu no início do primeiro tempo. Rossi caiu na área, e o árbitro Flavio Rodrigues de Souza marcou pênalti. Após checar o lance, ele anulou a penalidade e deu cartão amarelo para o atacante da equipe carioca por simulação.
Ainda no primeiro tempo, o árbitro não marcou um possível pênalti do lateral Lucas Piton, do Vasco. Responsável pelo VAR, Daiane Muniz recomenda uma revisão porque “o braço não está em posição natural”. O árbitro, no entanto, entende que foi “um movimento de reação” e mantém a decisão de não marcar o pênalti.
Já no início do segundo tempo, o Flavio Rodrigues também manteve a decisão de campo de não marcar um possível pênalti do zagueiro Rodrigo Ely, do Grêmio. Muniz considera que houve a penalidade, mas o assistente de vídeo Fabricio Porfírio de Moura pondera que foi “um contato casual”. A responsável, então, muda de ideia e não recomenda a revisão do lance.
O Grêmio volta a campo nesta quarta-feira (17), às 19h, contra o Athletico-PR, na Arena, em Porto Alegre. As análises completas da partida contra o Vasco podem ser conferidas na página oficial da CBF.