Conforme o secretário municipal do órgão na cidade, Gilmar Pedruzzi, a intenção da Conferência é discutir os impactos das mudanças climáticas no dia a dia e as consequências que essas mudanças trazem para as pessoas e a cidade.
Programação
Das 12h30 às 18h, no salão Sady Schiwitz do Paço Municipal, os participantes discutirão as mudanças. A partir das 14h se iniciam os dois painéis coordenados por especialistas nesta área. Às 12h30 começa o credenciamento dos participantes, como a Defesa Civil do Estado, Bombeiros, Brigada Militar, Prefeitura, membros do Comitês de Gerenciamento de Risco e integrantes dos Planos de Auxílio Mútuo (PAMs). Comunidade em geral também pode se inscrever e participar da conferência.
Às 13h30 ocorrerá a abertura oficial e às 14h a primeira palestra: ‘’Os impactos Provocados Pelo Homem no Meio Ambiente, com o gestor ambiental Paulo Matielo. Os debates se iniciam a partir das 14h45.
Às 15h30 a meteorologista Estael Sias, da MetSul, fala sobre ‘’A Previsão Meteorológica como Instrumento de Prevenção’’, seguido de debate sobre o tema a partir das 16h15.