Ícone do site Jornal O Sul

Confiante na retomada da economia, o SIMERS inicia os preparativos para a Expointer 2021

O presidente do SIMERS, Claudio Bier, planeja a 44ª edição da Expointer, que ocorre em setembro. (Foto: Divulgação/ SIMERS)

Se 2020 foi o ano de se reinventar por conta da pandemia, este ano é o de preparar o retorno ao Parque Assis Brasil, em Esteio. O anúncio do governo do RS, confirmando a realização da Expointer 2021 no período de 04 a 12 de setembro, mesmo prevendo restrições e controle de público, foi o sinal verde para o início dos preparativos.

A 44ª edição da Expointer acontece de 04 a 12 de setembro, em Esteio. (Foto: Divulgação/ SIMERS)

Mas o desafio é grande. Maior feira do agronegócio da América Latina, a Expointer é estratégica para o setor de máquinas e implementos agrícolas por ser o primeiro grande evento a ocorrer após o governo federal ter lançado o Plano Safra, em 22 de junho.

O presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (SIMERS), Claudio Bier afirma que ” a Expointer é a nossa feira, por isso estamos fazendo o máximo de esforço para conseguir a presença do maior número de participantes.”

Muitas empresas estão tendo que se adaptar à nova data da feira que ocorre em Esteio, a fim de ajustar seus planejamentos para se fazerem presentes no Parque Estadual Assis Brasil. Mas, se o prazo é apertado, a vontade de participar da 44ª edição é bem maior e o número de manifestações de interesse surpreendeu os organizadores.

A cada edição da Expointer, a área de exposição de máquinas, organizada pelo SIMERS, atrai os visitantes com seus mais de 13 hectares destinados à mostra das máquinas, implementos agrícolas e às novas tendências tecnológicas para a agricultura de precisão. Para o presidente da Federação da Agricultura (Farsul), Gedeão Pereira, “sem o equipamento agrícola a Expointer perde seu brilhantismo e o próprio interesse do produtor,” afirma.

O presidente do SIMERS, Claudio Bier, reconhece o papel fundamental do setor de máquinas para o sucesso da Expointer. No ano passado, o SIMERS inovou, com a realização de uma feira totalmente digital. Para 2021, Bier antecipa: “estamos empenhados em retornar ao Parque Assis Brasil com toda a segurança e adotando todas as medidas sanitárias para assim contribuir para a retomada da economia do Rio Grande do Sul”, conclui o presidente.

 

Sair da versão mobile