Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 1 de agosto de 2024
Eliminado na Copa do Brasil e na Sul-Americana, Colorado tem apenas o Brasileirão pela frente
Foto: Ricardo Duarte/S.C. InternacionalPara o Inter, o mês de agosto começa com seis rodadas do Campeonato Brasileiro no horizonte. Disputando apenas o campeonato nacional, o time comandado por Roger Machado jogará em quatro domingos e duas quartas-feiras, para partidas atrasadas em virtude da tragédia climática que assolou o Rio Grande do Sul em maio.
Os quatro meios de semanas deste mês são destinados para os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil e dos torneios continentais (Libertadores e Sul-Americana). As eliminações para Juventude e Rosario Central tiraram o Colorado precocemente das competições. Desta forma, com dois jogos atrasados do Brasileirão remarcados, sobram datas sem compromissos.
O Inter disputou oito jogos em julho em um intervalo de 23 dias (04/07 a 27/07), o que representa uma partida a cada 2,8 dias. Já em agosto, serão seis confrontos em 24 dias (04/08 a 28/08), média de um jogo a cada 4 dias.
Além do período para descanso após maratona de jogos e viagens, e recuperação de atletas no departamento médico, Roger Machado terá tempo de fazer ajustes na equipe. A atual semana é a primeira em quatro meses que o elenco colorado tem livre para treinamentos.
O Inter passará mais da metade de agosto em Porto Alegre, pois os três primeiros confrontos serão no Beira-Rio. Nos dois próximos domingos, dias 4 e 11, o time receberá Palmeiras e Athletico-PR. Depois, no dia 14, a equipe enfrenta o Juventude, em um das partidas a recuperar, válida ainda pela 6ª rodada do Brasileirão.
Uma curiosidade do calendário colorado neste mês será enfrentar o Cruzeiro duas vezes seguidas, uma em cada cidade. Após encarar o Atlético-GO fora de casa, o Inter retorna à Porto Alegre para jogar com a Raposa. Na sequência, o time faz a segunda partida atrasada, da 5ª rodada, desta vez em Belo Horizonte.
Calendário do Inter em agosto