Terça-feira, 14 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de setembro de 2018
O folclórico e polêmico Diego Armando Maradona foi apresentado de forma oficial, no início da noite de segunda-feira, como técnico do Dorados, clube que disputa a segunda divisão do futebol mexicano. Recebido por uma sala de imprensa lotada, o ídolo argentino chegou com o discurso firme. Depois, seguiu para o primeiro treino.
“Agradeço ao Dorados por pensar em mim. Eu vim para trabalhar, vim para dar meu coração. Não vim a passeio, não vim passar férias, mas sim trabalhar, dar uma mão ao clube. Mas precisamos que todos estejam com a gente. Se estiverem conosco, vamos vencer”, foi a sua primeira declaração.
Direto ao campo
Maradona não perdeu campo e foi direto para o gramado. Logo após a apresentação, o ex-jogador comandou seu primeiro treino. A atividade foi acompanhada por centenas de torcedores, que cantaram, vibraram e entusiasmaram Dieguito.
Melhor momento
Maradona, que estava no comando técnico do Al Fujairah, dos Emirados Árabes, também garantiu estar vivendo “o melhor momento da vida”.
“Emocionalmente, estou no melhor momento da minha vida. Tenho alguns problemas com minha ex-mulher, mas só”, garantiu ele, referindo-se a uma batalha judicial com a ex-esposa.
“Eu estava consumido pelas drogas. Mas há 15 anos não faço mais isso. E se me procurarem, vão me encontrar. Eu não me escondo, não mato nem minto. Juro pelos dois que estão lá em cima: minha mãe e meu pai”, completou o ex-jogador.
O Pibe terá a missão de comandar uma equipe que ainda não venceu em seis rodadas da segunda divisão mexicana, tendo apenas três pontos e estando na 13ª colocação – seis pontos atrás da zona de classificação para a próxima fase do torneio.
Série
Diego Armando Maradona vai virar seriado. Depois de assumir o comando do Dorados de Sinaloa, da segundona do México, El Pibe voltou a ser notícia nesta semana com o anúncio de uma série sobre sua vida idealizada por uma produtora mexicana.
“Maradona, bendito sonho” será veiculado em plataformas de streaming e está em fase de pré-produção. O seriado, de acordo com o portal “Merca 2.0”, será uma revisão biográfica sobre a prolífica carreira do controverso e extraordinário ex-jogador e agora técnico.
Os atores argentinos Nazareno Casero, Juan Palomino e Nicolás Goldschmidt serão os protagonistas, interpretando Maradona ao longo de sua vida. A obra trará detalhes desde a juventude de Dieguito em Villa Fiorito, onde nasceu, passando pelo início de carreira no Argentino Juniors até a sua trajetória recente como treinador.
As gravações acontecerão na Argentina, Uruguai, Espanha, Itália e México. A princípio, os episódios terão uma hora de duração. No entanto, por enquanto ainda não foram divulgados a quantidade de capítulos e a data da estreia da série.