Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 21 de junho de 2019
A próxima segunda-feira (24), irá marcar o retorno das atividades no Grêmio. Depois de onze dias de descanso, os jogadores se reapresentam no CT Luiz Carvalho para dar sequência ao trabalho de preparação para a retomada da temporada 2019. A Rádio Grenal traz a cobertura completa dos trabalhos do tricolor.
A preparação será realizada em Viamão, já que o CT gremista está recebendo as seleções que disputam a Copa América.
O grupo realiza o seu primeiro treinamento às 15h30, no Hotel Vila Ventura, onde ficará hospedado para a sequência dos seus treinos, que perdurará até o próximo dia 30. A programação completa ainda será confirmada pelo clube na próxima semana.
O primeiro compromisso do time do técnico Renato Portaluppi no retorno das competições é pela Copa do Brasil. Pelas quartas de final, a equipe recebe o Bahia, no dia de 10 julho, na Arena.
Recuperação de jogadores
A pausa para a disputa das Seleções servirá para o tricolor gaúcho esvaziar o departamento médico. O time sofreu nas últimas rodadas do Brasileirão por conta do número de lesionados.
Kannemann, Bruno Cortez, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Luan, são alguns dos nomes que não vinham atuando no time por conta de problemas musculares.
O tema lesão também será pauta de reunião. O técnico Renato afirmou que terá uma reunião com todos os departamentos médicos do clube para que as lesões não se repitam no segundo semestre, onde o time terá decisões pela Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.
Reforços
O grupo de jogadores contará com caras novas no segundo semestre. David Braz, novo zagueiro do time, já está trabalhando no CT Luiz Carvalho. A apresentação oficial do defensor deve ocorrer no retorno das atividades.
Três jovens da base também ganharão chance no profissional. Trata-se dos atacantes Da Silva e Guilherme Azevedo e de Guilherme Guedes, lateral-esquerdo.
Movimentações do mercado
Com a janela de transferências, o tricolor também sabe da eminência de propostas por Everton. O atacante, que vem sendo destaque na Seleção Brasileira, está no alvo do Manchester City. Contudo, a direção afirma que não houve investidas oficiais pelo jogador, que só aceita uma negociação pelo valor da multa, que é de R$ 80 milhões.
Leia mais: Rádio Grenal terá cobertura especial na preparação da dupla para o segundo semestre
*estagiária sob supervisão de Marjana Vargas