O confronto entre duas fações rivais causou 24 mortes em apenas três semanas na Zona Sul de Porto Alegre. O primeiro atentado aconteceu no dia 14 de março e deste então mais de 30 foram registrados, com identificação de 52 suspeitos.
Com os ataques, uma escola estadual está fechada deste a última terça-feira no bairro Cascata. As aulas foram suspensas por conta da falsa de segurança na região e o aumento dos tiroteios.
As forças de segurança estão trabalhando em conjunto para identificar os responsáveis por ataques. As facções estariam em guerra por causa de dívidas entre elas relacionadas a cargas de drogas.
Nesta segunda-feira (11), uma operação resultou na prisão de mais de 7 envolvidos, totalizando 32 presos até o momento.
Mais de 160 quilos de maconha
Também nesta segunda-feira (11), a Brigada Militar e a Polícia Civil apreenderam 197 tijolos de maconha, pesando mais de 160 quilos e um revólver, no bairro Lomba do Pinheiro.
A ação ocorreu após denúncia de que haveria um depósito utilizado para armazenamento de drogas. Segundo informações, o local era utilizado para reabastecer outros traficantes da Região Metropolitana e da Capital.