Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Congresso Nacional mantém cobrança de bagagens despachadas na aviação

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução)

Em sessão realizada na noite desta quarta-feira (25), o Congresso Nacional decidiu manter o veto do presidente Jair Bolsonaro à franquia de bagagens despachadas no transporte aéreo de passageiros. Para o veto ser derrubado, eram necessários 257 votos contrários. Faltaram dez. Com isso, as empresas aéreas poderão continuar cobrando pela bagagem despachada.

Em junho, Bolsonaro vetou a isenção de cobrança de bagagens até 23kg. A regulamentação da franquia de bagagem foi incluída em emenda parlamentar na tramitação da Medida Provisória (MP) 863. A MP, que foi apresentada pelo governo de Michel Temer, autorizava até 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas e foi aprovada pelo Congresso Nacional em maio deste ano.

Essa é a mesma franquia existente à época em que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) editou resolução permitindo a cobrança, em 2016. Segundo o Palácio do Planalto, o veto de Bolsonaro foi feito com base no “interesse público”.

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Aprovação de Jair Bolsonaro cai 16 pontos no Sul do Brasil, segundo pesquisa CNI/Ibope
Morre aos 86 anos ex-presidente francês Jacques Chirac
https://www.osul.com.br/congresso-nacional-mantem-cobranca-de-bagagens-despachadas-na-aviacao/ Congresso Nacional mantém cobrança de bagagens despachadas na aviação 2019-09-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar