Terça-feira, 25 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 30 de julho de 2015
Com corpos desenhados por tatuagens variadas, dez mulheres disputaram o título de Miss Tattoo Week 2015, no Expo Center Norte, em São Paulo. Elas foram selecionadas em uma votação pela internet que recebeu mais de 45 mil votos em duas semanas. A vencedora foi Aline Cândido, 28 anos, morada de Lages (SC).
“Já perdi as contas de quantas tatuagens tem no corpo. Quero mostrar a beleza, atitude e o respeito que a mulher tatuada tem por si mesma. Quero quebrar a imagem de preconceito que infelizmente ainda existe”, disse Aline.
Os jurados avaliaram atitude, estilo, beleza, simpatia, personalidade e ousadia, além das tatuagens e os piercings. Uma das juradas foi Megan Massacre, considerada por quem é do ramo como uma das tatuadoras mais sexy do mundo.
“Quero mostrar que uma mulher tatuada ou com modificação corporal pode ser tão bonita quanto uma mulher que é considerada ‘normal’ pela sociedade”, afirmou Isabel Boreck, 27, que ficou com o segundo lugar.
Lila Plantier, 23, levou o terceiro lugar. Ela considera que participar do concurso de miss é uma maneira de representar as mulheres tatuadas do Brasil. “Minha tatuagem preferida é uma que ganhei de presente de meu marido, é uma rosa.Gosto de tatuagem no estilo bem colorido, vivo. Tenho um braço fechado. (AG)