Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Conheça novas tecnologias que permitem tratamento mais preciso da calvície

Compartilhe esta notícia:

Tudo o que você come reflete no seu organismo e, claro, nos cabelos. (Foto: Reprodução)

A calvície se caracteriza pela perda gradual e progressiva de cabelos. É uma condição que afeta principalmente os homens, mas também pode ocorrer em mulheres. Além do efeito aos fios, causa forte impacto psicológico, afinal atinge diretamente a autoestima da pessoa.

Felizmente, o tratamento da calvície tem evoluído consideravelmente nos últimos anos. O desenvolvimento de novas tecnologias possibilita, hoje, resultados mais precisos e naturais. Dentre as novidades, o transplante robótico capilar ARTAS.

Trata-se de um mecanismo desenvolvido para auxiliar o cirurgião na execução da FUE, técnica consagrada que extrai fio a fio de uma região mais cheia do cabelo e transfere para a área onde ocorreu perda dos fios.

Com ajuda de um robô, é possível realizar movimentos mais precisos, difíceis e repetitivos, melhorando os resultados.

Ao agir diretamente na escolha dos folículos capilares que contém de um a seis fios, a partir do escaneamento do couro cabeludo, o robô não apenas reduz o tempo de cirurgia como também apresenta uma perda quase desprezível de folículos no processo de retirada: cerca de 3% do total.

Outro ponto positivo é que o transplante robótico capilar não deixa aquela cicatriz linear na região posterior da cabeça.

Tecnologia chega ao Brasil

O transplante robótico capilar ARTAS pode ser realizado de forma exclusiva na cidade de São Paulo na EVERIN, novo Centro de Transplante Capilar da capital paulista, onde foi realizada a primeira cirurgia de transplante robótico no município na primeira semana de dezembro.

O procedimento é acompanhado por uma equipe cirúrgica composta por três cirurgiões plásticos que estão presentes cada fase do tratamento.

Mitos

Nada do que eu fizer pode retardar a calvície, já que ela é genética

Mito. Basta lembrar que tudo o que você come reflete no seu organismo e, claro, nos cabelos. Por isso, um estilo de alimentação saudável e equilibrada, com vitaminas e proteínas necessárias é fundamental para a manutenção dos fios.

Boné e chapéu fazem o cabelo cair

Mito. Acessórios na cabeça podem não fazer o cabelo cair. Mas causam abafamento do couro cabeludo, fricção nos fios, dermatite, entre outros problemas chatos que você quer manter longe da sua cabeça. O ideal é não fazer uso constante de bonés e chapéus. É aquela coisa: não atrapalha, mas também não ajuda.

Raspar a cabeça ajuda a evitar a calvície e fortalece os fios

Mito. Uma coisa não tem absolutamente nada a ver com a outra. O hábito de raspar a cabeça pode irritar o couro cabeludo e danificar a raiz, o que pode fazer os fios nascerem mais finos e assim acelerar o processo de perda de cabelo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Economista traça perspectivas para o próximo ano, adiantando que o cenário é positivo
A expectativa de crescimento da economia brasileira para este ano subiu de 0,99% para 1,10%
https://www.osul.com.br/conheca-novas-tecnologias-que-permitem-tratamento-mais-preciso-da-calvicie/ Conheça novas tecnologias que permitem tratamento mais preciso da calvície 2019-12-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar