Domingo, 12 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de maio de 2016
A Dinamarca é o melhor país para as mulheres viverem, de acordo com um novo relatório publicado pelo site US News and World Report. A pesquisa contém opiniões de 7 mil mulheres, que avaliaram os países segundo cinco critérios: direitos humanos, igualdade de gênero, igualdade de renda, segurança e desenvolvimento.
O Brasil ficou com a 26 colocação na lista, de um total de 60 países. De acordo com o levantamento, a nação também teve boas avaliações em relação a sua influência cultural e atividades turísticas e culturais voltadas para a aventura. Os países eleitos como os piores para as mulheres foram Paquistão e Argélia, com péssimas avaliações em relação à qualidade de vida e cidadania. Confira a seguir a lista com os dez melhores países para as mulheres:
1 Dinamarca
O país promove a igualdade de gênero e oferece uma das licenças à maternidade mais flexíveis da Europa. É considerado o segundo melhor país para se criar os filhos e ficou com o quarto lugar no Índice de Maternidade de 2016 da organização Save the Children.
2 Suécia
O país registra o maior número de projetos e atitudes governamentais em busca da igualdade entre os sexos.
3 Canadá
A proteção dos direitos das mulheres é prioridade em sua política interna e externa.
4 Holanda
A preocupação do governo local com a igualdade de gênero tem se mostrado eficaz. Prova disso é o parlamento holandês, com 37,8% de mulheres.
5 Austrália
O país possui 58,8% das mulheres em seu país trabalhando. Além disso, 92,2% delas completaram o ensino secundário.
6 Nova Zelândia
Em 1893, foi o primeiro país a aprovar o voto feminino. Além disso, possuí ótimos índices de mulheres com acesso à educação e qualidade de vida.
7 Alemanha
Por volta de 53% das mulheres estão empregadas e 96,2% possuem diploma de
ensino secundário.
8 Grã-Bretanha
Em 1970, o governo britânico aprovou uma lei exigindo a igualdade salarial entre homens e mulheres. Para reforçar a medida, no ano passado, o governo deu entrada em um projeto de lei exigindo que empresas revelem as diferenças entre os salários que pagam para homens e para mulheres com as mesmas funções.
9 Luxemburgo
País tem excelentes taxas de qualidade de vida e oportunidades para novos negócios.
10 Áustria
Quase 100% das mulheres austríacas possuem o ensino secundário completo.