Ícone do site Jornal O Sul

Conheça Pablo Fernandez, técnico interino do Inter

Fernandez comandará o Inter no mata-mata contra o Juventude no próximo sábado (13), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (Foto: Rafaela Frison/S.C. Internacional)

Após a demissão de Eduardo Coudet, o Inter procura um substituto para comandar a equipe na volta da Copa do Brasil. A probabilidade é que Pablo Fernandez seja o técnico interino no mata-mata contra o Juventude no próximo sábado (13), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Para seguir na competição, o Inter precisa reverter a derrota por 2 a 1 para o time de Roger Machado.

Na próxima terça-feira (16), o compromisso colorado será nos playoffs da Copa Sul-Americana, contra o Rosario Central, da Argentina. Na ocasião, Pablo Fernandez deve seguir à frente da equipe gaúcha.

Quem é Pablo Fernandez?

O técnico responsável por comandar o Inter nos jogos sem um treinador definitivo tem 49 anos, estava no sub-20 do clube e foi jogador de futsal e futebol de campo no passado.

Há 15 anos atuando como treinador, ele possui a Licença PRO da CBF, além de ter a Licença B da ATFA (Associação de Treinadores do Futebol Argentino). Fernandez tem uma vasta carreira nas categorias de bases, passando por Santos e Athletico-PR. No Bahia e Red Bull Bragantino II (anteriormente conhecido como Red Bull Brasil), ele também fez parte da comissão dos times principais, completando trabalhos pelo São José e Desportivo Brasil.

Em Salvador, Pablo Fernandez fez parte da comissão técnica de Roger Machado, atual técnico do Juventude, nos anos de 2019 e 2020.

Papel importante na chegada ao Inter

Pablo Fernandez foi contratado pelo Inter em março desde ano. Sua chegada foi para tocar o projeto de reestruturação da categoria sub-20.

Até o momento, ele tem nove partidas e um feito que o diferencia no aproveitamento da base: o Inter é o time que mais utiliza atletas sub-17 na categoria acima, com mais de 3000 minutos computados.

O último jogo foi na última quarta-feira (10), com vitória colorada por 3 a 1 sobre o Atlético-GO. Os atletas que marcaram são nascidos em 2007, ou seja, completam 17 anos esse ano, reforçando a opção colorada de dar espaço aos jovens sub-17 na categoria acima.

Ao todo, Pablo Fernandez tem 503 jogos na carreira; 270 vitórias; 118 empates; e 115 derrotas; 990 gols marcados e 497 sofridos.

Sair da versão mobile