Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 13 de maio de 2024
Entidade adiou jogos por conta das enchentes no Rio Grande do Sul
Foto: ReutersNa madrugada de domingo (12), a Conmebol divulgou as novas datas dos jogos do Grêmio que haviam sido adiados na Libertadores por conta da tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul nas últimas semanas. Os duelos foram remarcados para o início de junho.
As partidas contra o Huachipato, no Chile, e Estudiantes devem ocorrer nos dias 4 e 8 de junho, terça e sábado, respectivamente. O local do encontro com os argentinos ainda será definido, já que a Arena segue alagada.
Nos últimos dias, surgiu na Argentina especulações de que a Conmebol estaria estudando retirar Grêmio da Libertadores para não prejudicar o calendário da competição. A entidade, porém, garante que isso não deverá acontecer e que o assunto não é debatido internamente.
Já a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) mantém a decisão de adiamento dos jogos de todas as equipes gaúchas até o dia 27 de maio. Sem perspectiva de nova suspensão ou novo adiamento, o Tricolor busca por novas soluções de locais para treinar e realizar suas partidas.
O presidente do clube, Alberto Guerra, afirmou publicamente que defende a paralisação total do Campeonato Brasileiro. Junto de Inter e Juventude, o Grêmio enviou um comunicado à CBF pedindo que o campeonato seja suspenso por até três rodadas.