Sexta-feira, 25 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Conselho de Enfermagem arquiva investigação sobre caso Klara Castanho e nega vazamento de informações

Compartilhe esta notícia:

Conselho de enfermagem informou também que o "fato dele ter sido arquivado por ausência de provas não significa que ele não aconteceu"

Foto: Instagram/@klarafgcastanho
Em entrevista à revista Glamour, atriz relembrou exposição na mídia por ter entregue filho à adoção após estupro. (Foto: Reprodução/Instagram)

O Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo) arquivou o processo de investigação do caso da atriz Klara Castanho. Na época, ela revelou que uma enfermeira havia ameaçado a divulgação da informação sobre a entrega voluntária à adoção do bebê gestado por ela.

Em nota, o Conselho afirmou que “não constatou a participação de nenhum profissional de enfermagem em relação ao vazamento de quaisquer informações sigilosas de pacientes”.

E completou dizendo que “o fato de o processo ter sido arquivado por ausência de provas comprobatórias do envolvimento da enfermagem não significa que o Coren-SP afirme categoricamente que ele não ocorreu” – e “permanece à disposição da atriz, caso seja de seu interesse prestar diretamente ao conselho informações que possam complementar as investigações realizadas até o momento”.

Caso

Tudo começou com um post do jornalista Matheus Baldi no dia 24 de maio do ano passado, dizendo que Klara havia dado à luz uma criança. O post foi apagado a pedido da atriz.

Um mês depois, a apresentadora Antonia Fontenelle incitou ainda mais os comentários contra Klara na internet. Sem citar o nome da artista, ela disse em uma live, em tom bastante agressivo, que uma atriz de 21 anos teria engravidado e entregue o bebê para adoção.

Foi depois disso que Klara decidiu se manifestar pela primeira vez, por meio da carta. Em seguida, o colunista Léo Dias, do site Metrópoles, publicou um texto detalhando o caso.

Segundo especialistas, tanto Léo Dias como Antonia Fontenelle podem responder por difamação.

Em post publicado no dia 25 de junho, a diretora de redação do Metrópoles, Lilian Tahan, afirmou que o site expôs de maneira inaceitável os dados de uma mulher vítima de violência brutal e que a matéria foi retirada do ar.

No dia seguinte, o colunista Léo Dias publicou um pedido de desculpas à atriz. Ele disse que não deveria ter escrito nem uma linha sobre a história ou ter feito qualquer comentário sobre algo a respeito do qual não tem o direito de opinar. Em vídeo, Antonia Fontenelle tentou se eximir de responsabilidade e não pediu desculpas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Harry diz que “errou” ao assistir a cena de Meghan Markle em “Suits”; entenda
“Preta Gil está bem, fazendo apenas exames de rotina”, diz assessoria
https://www.osul.com.br/conselho-de-enfermagem-arquiva-investigacao-sobre-caso-klara-castanho-e-nega-vazamento-de-informacao/ Conselho de Enfermagem arquiva investigação sobre caso Klara Castanho e nega vazamento de informações 2023-01-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar