Sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Conta de luz voltará a baixar até 2018, afirma ministro de Minas e Energia

Compartilhe esta notícia:

Entrou em vigor a bandeira tarifária verde (Foto: Reprodução)

As tarifas de energia só devem voltar a níveis competitivos em 2018, segundo o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. Presente na assinatura da prorrogação dos contratos de concessão das distribuidoras de energia, Braga afirmou que a partir do próximo ano as tarifas sofrerão menos pressão de alta do que em 2014 e 2015.

Segundo o IBGE, nos últimos 12 meses, as contas de luz encareceram 52,3%. “O importante é a segurança energética e chegar em 2018 com uma tarifa competitiva.”

Conforme ele, os custos de geração de transmissão, que aumentaram nos últimos anos, são os principais fatores de pressão e que o pior já passou. “Além disso, o realismo tarifário já está sendo aplicado. Estamos caminhando, passo a passo em direção ao equilíbrio e redução das tarifas”, declarou.

A cerimônia que contou com a presença de Braga celebrou a assinatura de prorrogações de concessões de 29 distribuidoras. Os contratos são válidos por 30 anos. Entre as exigências feitas pela pasta está a aplicação de um plano de investimentos nos primeiros cinco anos do contrato. Se não atendidas as metas definidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica, está previsto o cancelamento da concessão. Maior holding de concessionárias de distribuição do País, a Eletrobras ainda não assinou as renovações de contratos. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Produção industrial cai em dez de 14 regiões: Amazonas e Rio Grande do Sul tiveram as maiores quedas
Acordos atingem 83% dos servidores federais
https://www.osul.com.br/conta-de-luz-voltara-a-baixar-ate-2018-afirma-ministro/ Conta de luz voltará a baixar até 2018, afirma ministro de Minas e Energia 2015-12-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar