Segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema Contra protagonista negro, internautas lançam campanha de boicote ao novo “Star Wars”

Compartilhe esta notícia:

Ator britânico John Boyega vive Finn, um dos protagonistas da trama. (Foto: Reprodução)

Após a divulgação do último trailer de “Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força”, na noite desta segunda-feira (19), o filme se tornou um dos assuntos mais falados na internet. Porém, uma pequena parcela de perfis no Twitter – muitos deles falsos – iniciou uma campanha de boicote ao longa por ele ter um personagem principal negro, vivido pelo ator britânico John Boyega. As mensagens racistas eram acompanhadas pela hashtag #BoycottStarWarsVII, usadas por usuários que impetravam absurdos, como a acusação de que o filme promove o “genocídio branco” e faz “propaganda anti-brancos”, e a de que o diretor, J.J. Abrams, é um “ativista judeu”.

A hashtag ficou por um período nos trending topics, os assuntos mais comentados do Twitter. Felizmente, a imensa maioria das mensagens repudiava a campanha na rede de microblogs. “Wookies, ewoks e androides, tudo bem, mas uma pessoa negra é um problema?”, ironizou na rede social a atriz americana Audra McDonald (da série “Private Practice”). Já Ava DuVernay, diretora de “Selma: Uma Luta pela Igualdade” (2014), preferiu criar a hashtag #CelebrateStarWarsVII para tirar a outra dos trending topics.

Esta não foi a primeira vez que um grupo de “fãs” de “Star Wars” criticou a escalação de Boyega como Finn, personagem poderá ser um Jedi na trama. Em entrevista à revista “V Magazine” no último dia 8, o britânico rebateu os comentários racistas. “Eu estou no filme, o que vão fazer em relação a isso? Não estou dizendo para eles se acostumarem com o futuro, porque ele já está acontecendo. Pessoas de cor e mulheres estão aparecendo cada vez mais nos filmes.”

“Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força” chega aos cinemas em 17 de dezembro.

Confira o novo trailer da trama:

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

De biquíni, Carol Trentini exibe corpo esguio antes do SPFW
Diretores da Disney confirmam teoria de fãs sobre “Aladdin”
https://www.osul.com.br/contra-protagonista-negro-internautas-lancam-campanha-de-boicote-ao-novo-star-wars/ Contra protagonista negro, internautas lançam campanha de boicote ao novo “Star Wars” 2015-10-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar