Sábado, 28 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 11 de abril de 2016
O “Football Leaks”, site especializado no vazamento de contratos de jogadores de futebol, revelou nesta segunda-feira (11) as cláusulas do acordo entre o Barcelona e o craque brasileiro Neymar, assinado em 2013. Só por acertar com o clube, o jogador recebeu 8,5 milhões de euros (cerca de 23,7 milhões de reais, pela cotação da época). O contrato garante à Neymar um salário total mínimo de 45,9 milhões de euros (190 milhões de reais, pela cotação atual) por cinco temporadas e inclui uma série de bonificações e exigências.
Entre as imposições ao atleta, o contrato proíbe Neymar de andar de motocicleta ou praticar esportes radicais e prevê ainda que o jogador aprenda o idioma espanhol, mais especificamente o catalão, e demonstre “máximos esforços para se integrar à sociedade catalã, respeitando e assumindo os valores culturais da mesma”.
O Barcelona deve liberar o jogador para jogos amistosos da seleção brasileira e torneios previstos no calendário internacional, as chamadas “datas-Fifa”, mas Neymar pode ter parte de seus pagamentos suspensos se optar por também participar de torneios ou jogos não oficiais, como os Jogos Olímpicos.