Domingo, 27 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 7 de fevereiro de 2017
Convenção 2017
“Boa é a vida, mas melhor é o vinho”, já dizia o poema de Fernando Pessoa. E a Cooperativa Vinícola Garibaldi leva à risca essa frase. Neste ano, a empresa apresenta ao mercado brasileiro o novo vinho Chalet du Clermont Cabernet Sauvignon. O lançamento oficial ocorreu na Convenção de Vendas 2017, realizada na última semana.
O novo rótulo tem origem em Canelones, no Uruguai, e conta com parceria da Cooperativa CAVA, com sede no país vizinho. O vinho, safra 2014, tem aromas finos e potentes que remetem a frutas vermelhas, como mirtilo e framboesa, com um delicado toque de especiarias. Denso e elegante, a bebida apresenta boa persistência e taninos aveludados, liberando para um final de boca leve e sedoso. O Chalet du Clermont harmoniza com carne vermelha e de caça, queijos duros, embutidos, massas e risotos com molhos estruturados.
“Um vinho surpreendente, fruto de uma parceria de duas cooperativas que trabalham com os mesmos objetivos, agregar valor ao produto do cooperado, além de terem na essência a agricultura familiar”, destaca o presidente da Garibaldi, Oscar Ló.
Convenção de vendas
Além do lançamento oficial do vinho, a convenção de vendas, que teve como mote Construindo hoje o amanhã, apresentou novidades para 2017. No portfólio, a Cooperativa terá uma nova linha de espumantes para o segundo semestre, com novidades nas linhas premium e entrada. Já na área de tecnologia, o enólogo Gabriel Carissimi apresentou o novo investimento da empresa: um equipamento italiano considerado o melhor no mundo enológico, que consiste em uma prensa pneumática a vácuo com gás inerte. “Investimos para melhorar o processo e ganhar ainda mais em qualidade no produto final, além de investimento para ampliar a produção de espumantes”, destaca Carissimi.
A convenção abordou a sustentabilidade, seja na cooperativa, no cotidiano e no atendimento aos clientes, além de contar com a palestra motivacional da MKF Soluções e da consultora do Ibravin, Silvia Mascella, sobre as peculiaridades do vinho brasileiro.