A fase do Inter é tão ruim, de uma pobreza tão absoluta, que até quando o time se classifica é com derrota. O Colorado foi batido por 1 a 0 pelo Fortaleza nesta quinta-feira (22), no Castelão, mas avançou às quartas de final da Copa do Brasil porque havia ganho o jogo de ida, no Beira-Rio, por 3 a 0. O próximo adversário será conhecido em sorteio nesta sexta (23), na sede da CBF.
O Fortaleza é da Série C do Brasileirão. Mesmo assim fez frente ao Inter e teve chances de eliminar a formação gaúcha da competição. Com oito mudanças em relação à equipe superada pelo América-MG, o Colorado foi mais uma vez um amontoado de jogadores em campo.
Os cearenses abriram o placar muito cedo. Depois de começar o jogo no ataque, pressionando, o Fortaleza chegou ao gol através de Daniel Sobralense, aos 14 minutos do duelo.
Depois disso, o Fortaleza aumentou o ritmo em busca do segundo gol, mas não teve capacidade de alcançar o resultado. Sobralense foi um inferno para a defesa colorada e causou imenso constrangimento ao time do técnico Celso Roth.
O Inter controlou melhor a partida em alguns momentos do segundo tempo, mantendo o adversário longe de Danilo Fernandes. Contudo, o Fortaleza esteve perto do segundo gol por duas vezes.
Ofensivamente, o Inter só existiu com a entrada de Eduardo Sasha. O atacante teve duas oportunidades claras para empatar a partida, mas fracassou nas conclusões em ambas.
Nos minutos finais, o Fortaleza cansou e não teve mais condições físicas de buscar a classificação.
Fortaleza (1): Ricardo Berna; Felipe, Lima, Edimar e Wilian Simões; Juliano, Corrêa, Daniel Sobralense (João Paulo) e Everton (Ronaldo); Juninho (Pio) e Anselmo. Técnico: Hemerson Maria.
Inter (0): Danilo Fernandes; Ceará (William), Paulão, Eduardo e Alex; Fernando Bob, Fabinho, Anderson (Sasha), Seijas e Gustavo Ferrareis; Brenner (Aylon). Técnico: Celso Roth.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (Ceará). Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto, com Anderson de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (trio de São Paulo). Cartão amarelo: Fernando Bob (INT). Gol: Daniel Sobralense (14min/1ºT).