O técnico da Seleção dos Estados Unidos, Gregg Bergalter, anunciou a convocação de 26 jogadores para a Copa do Mundo do Qatar. Para decepção de muitos torcedores do Inter, de Porto Alegre, o meia Johnny – que é norte-americano – ficou de fora.
Zagueiro do Fulham, Tim Ream volta a se juntar à equipe depois de estar fora de cena por mais de um ano. outros nomes de manchetes como Christian Pulisic, Giovanni Reyna e Weston McKennie.
DeAndre Yedlin, por sua vez, é o único jogador do atual elenco que já participou de uma Copa do Mundo. O jogador fez parte do elenco de Jurgen Klinsmann no Mundial do Brasil, em 2014.
Os Estados Unidos enfrentarão o País de Gales em seu primeiro jogo na competição, em 21 de novembro, antes de encarar Inglaterra e depois Irã.
A melhor exibição do “Tio Sam” em uma Copa do Mundo aconteceu na edição inaugural do campeonato, em 1930 (Uruguai), quando terminou em terceiro lugar.
Confira a lista
– Goleiros: Ethan Horvath (Luton Town) Sean Johnson (NYCFC) Matt Turner (Arsenal).
– Defensores: Cameron Carter-Vickers (Celtic) Sergino Dest (AC Milan) Aaron Long (NY Red Bulls) Shaquell Moore (Nashville SC) Tim Ream (Fulham) Antonee Robinson (Fulham) Joe Scally (Borussia Monchengladbach) DeAndre Yedlin (Inter Miami) Walker Zimmerman (Nashville SC).
– Meio-campistas: Brenden Aaronson (Leeds United) Kellyn Acosta (LAFC) Tyler Adams (Leeds United) Luca de la Torre (Celta Vigo) Weston McKennie (Juventus) Yunus Musah (Valência) Cristian Roldan (Seattle Sounders).
– Atacantes: Jesus Ferreira (FC Dallas) Jordan Morris (Seattle Sounders) Christian Pulisic (Chelsea) Giovanni Reyna (Borussia Dortmund) Josh Sargent (Norwich City) Tim Weah (Lille) Haji Wright (Antalyaspor).