Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 7 de maio de 2019
A Copa do Mundo de Futebol Feminino terá início daqui a um mês, no dia 7 de junho. Participarão do torneio, sediado na França, 24 equipes dividas em seis grupos. O Brasil está no grupo C, junto com Austrália, Itália e Jamaica. A estreia da Seleção Brasileira está marcada para o dia 9 de junho, contra a Jamaica.
O torneio teve a primeira edição na China em 1991. Naquela época, a Federação Internacional de Futebol (FIFA) determinou que a duração do jogo deveria ser menor que os tradicionais 90 minutos por conta da “condição física da mulher”. Ao tempo menor – que era de 80 minutos – não agradou muito as jogadoras, resultando numa mudança para o tempo tradicional em 1995.
A Seleção Brasileira de Futebol Feminino esteve presente em todas as Copas, porém nunca venceu nenhuma. Na última vez, em 2015, ficaram na nona posição, com três vitórias e uma derrota em quatro jogos. Mas nossas meninas também tem um bom histórico: a atacante Marta é a maior artilheira da história da Copa Feminina, marcando 15 gols nas quatro edições que participou (2003, 2007, 2011 e 2015).
Em março deste ano, o Brasil foi um dos países que demonstrou interesse em ser sede do próximo campeonato feminino, que acontecerá em 2023. Vamos torcer muito para que isso aconteça! Antes disso, todos atentos a partir do próximo dia 7!