Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
25°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Coreia do Norte prepara lançamento do seu primeiro satélite espião para combater “ameaças” dos EUA e da Coreia do Sul

Compartilhe esta notícia:

Ditador Kim Jong-un quer aprimorar a tecnologia de vigilância do seu país

Foto: KCNA
Ditador Kim Jong-un quer aprimorar a tecnologia de vigilância do seu país. (Foto: KCNA)

O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, disse que está preparando o lançamento do primeiro satélite espião do país para combater o que ele chamou de “ameaças” dos Estados Unidos e da Coreia do Sul, informou a imprensa estatal nesta quarta-feira (19).

Analistas dizem que o satélite militar faz parte dos esforços do país para aprimorar a tecnologia de vigilância, incluindo drones, a fim de melhorar sua capacidade de atingir alvos em caso de conflito.

A Coreia do Norte conduziu em dezembro o que classificou de um importante teste de “fase final” para o satélite espião e disse que concluiria os preparativos para o lançamento em abril.

Na época, Pyongyang divulgou imagens granuladas em preto e branco da capital sul-coreana, Seul, que o governo norte-coreano revelou terem sido tiradas durante o teste.

A agência de notícias estatal KCNA informou que a produção do satélite foi concluída, mas não detalhou para quando o lançamento está programado.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Procuradoria-Geral da República diz que o senador Sérgio Moro extrapolou a liberdade de expressão
Adolescentes que estariam planejando ataques a escolas são apreendidos durante operação em cinco Estados
https://www.osul.com.br/coreia-do-norte-prepara-lancamento-do-seu-primeiro-satelite-espiao-para-combater-ameacas-dos-eua-e-da-coreia-do-sul/ Coreia do Norte prepara lançamento do seu primeiro satélite espião para combater “ameaças” dos EUA e da Coreia do Sul 2023-04-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar