Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 2 de dezembro de 2022
A melhor campanha da seleção portuguesa em Copas do Mundo foi em 1966
Foto: Reprodução/TwitterNesta sexta-feira (2), a Coreia venceu de virada por 2 a 1 a seleção de Portugal, no estádio Cidade da Educação, em Doha. A partida aconteceu às 12h, válida pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar 2022. Portugal se classificou em primeiro lugar do grupo H. A Coreia ficou com a segunda colocação.
O jogo começou e Portugal não perdeu tempo. Aos 4, na primeira boa chegada, Pepe fez grande lançamento para Dalot, que invadiu a área pelo lado direto e serviu a Ricardo Horta. O camisa 21 finalizou de primeira e mandou para o fundo da rede. Coreia do Sul 0 x 1 Portugal. Aos 8, Jung Woo-Young tentou o cruzamento pelo lado direito, mas pegou mal, e bola saiu rasteira. Pepe apareceu para dar chutão e afastar o perigo. Aos 14, João Cancelo fez boa jogada individual, driblou o marcador e buscou Cristiano Ronaldo. O goleiro Kim Seung Gyu fez boa defesa. Aos 16, os coreanos chegaram ao gol. Após escanteio, Diogo Costa fez boa defesa, mas no rebote Kim Jin-Su que mandou para os fundos da rede. A arbitragem já estava assinalando o impedimento.
Aos 26, a Coreia chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, a bola bateu nas costas de CR7 e sobrou para Kim Young-Gwon, de canhota finalizar e empatar em 1 a 1. Aos 34, Diogo Costa deu grande lançamento da defesa, Dalot dominou e chutou de canhota para boa defesa do goleiro Kim Seung-Gyu que mandou para escanteio. Aos 39, Son recebeu na entrada da grande área e arriscou de canhota. A bola foi no meio do gol e goleiro português defendeu com facilidade. Aos 41, Após confusão na área, Kim Seung-Gyu esplamou para o meio da área e CR7 mergulhou de cabeça, mas acabou mandando para fora. Aos 47, o árbitro encerrou o primeiro tempo de partida.
Já no segundo tempo, aos 4, João Mário buscou Cristiano Ronaldo com cruzamento, mas Kim Young-Kwon apareceu pelo alto para fazer a defesa. Aos 6, Cristiano Ronaldo recebeu grande bola dentro da área e tentou finalizar de voleio, mas furou na bola. Em seguida, arbitragem assinalou impedimento do atacante. Aos 10, em contra-ataque, Son recebeu em velocidade dentro da área e buscou a finalização. António Silva apareceu no último momento e conseguiu travar o camisa 7 coreano. Aos 17, João Cancelo avançou pela ponta esquerda e tentou o drible em cima da marcação, mas acabou desarmado.
Aos 20, Son carregou pelo meio, puxou para a perna esquerda e arriscou de longe. A bola saiu com desvio e ficou para o goleiro de Portugal. Aos 33, Kim Young-Gwon caiu no gramado. O jogo foi paralisado para atendimento médico do defensor coreano. Aos 39, Kim Moon-Hwan buscou lançamento para Hwang Ui-Jo nas costas da marcação, mas o passe saiu muito forte e acabou ficando com o goleiro. Aos 45, gol da classificação. Em contra-ataque muito rápido, Son arrancou em velocidade e tocou para Hwang Hee-Chan dentro da área. O atacante entrou cara a cara com Diogo Costa e marcou para os sul-coreanos. Aos 51, o juiz encerrou a partida e os coreanos estão classificados.