Todd Philips, diretor de “Coringa: Delírio a Dois”, deu detalhes sobre os números musicais performados por Lady Gaga e Joaquin Phoenix, protagonistas do longa, em entrevista à revista norte-americana Variety.
Segundo Philips, Lady Gaga e Joaquin Phoenix cantam “ao vivo”, ou seja, sem nenhum tipo de edição por cima, em todas as cenas que pedem músicas para embalar a trama. “Não queríamos vibrato e notas perfeitas, mas, sim, que a dupla deixasse a emoção guiar”, comentou ele ao veículo. Ele também disse que a cantora e o intérprete do Coringa queriam entregar performances mais honestas e verdadeiras possível.
Todd Philips também comentou que não considera “Coringa: Delírio a Dois” um filme de musical propriamente dito e que muitos dos números musicais acontecem nas “mentes confusas” dos protagonistas, ou seja, em seu imaginário. Além disso, grande parte das canções serve como um diálogo. “É só Arthur (Coringa) não ter as palavras para dizer o que ele quer dizer, então ele as canta em vez disso”, ressaltou o diretor.
Lady Gaga também comentou sobre as cenas. “Nós nos perguntamos o que precisaria para duas pessoas simplesmente começarem a cantar no meio de uma conversa? De onde vem a música quando ninguém consegue ouvi-la, exceto os personagens? Queríamos ajudar a contar a história de loucura compartilhada entre eles de uma forma que parecesse real.”
“Acho que todos nós temos um relacionamento íntimo e pessoal com a música, pois há uma trilha sonora para nossas vidas emocionais internas. Uma trilha sonora que normalmente ninguém consegue ouvir, exceto nós. Foi isso que tentamos capturar. A música dentro deles”, concluiu Gaga.