Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 21 de maio de 2021
O Corinthians desistiu de contratar Renato Gaúcho. O clube veio a público informar a decisão na noite de quinta-feira (20). Com isso, segue a procura por um substituto para Vagner Mancini. “Depois de três dias de conversas francas, o Sport Club Corinthians Paulista e o técnico Renato Portaluppi decidiram encerrar cordialmente as negociações para uma possível vinda do treinador ao comando da equipe profissional”, afirmou.
A diretoria do clube paulista esteve reunida com o representante do ex-técnico do Grêmio na terça-feira para iniciar as conversas. A torcida do Corinthians abraçou a ideia e emplacou uma campanha nas redes sociais tentando convencer Renato Gaúcho a aceitar o desafio de comandar a equipe.
Desde que interrompeu o trabalho no Grêmio, Renato está no Rio de Janeiro. Apesar da investida, o Corinthians tinha ciência, desde o início, que a diferença entre o patamar salarial atual do treinador e o quanto o clube pode gastar seria um obstáculo para o acerto.
Menos de uma hora depois, Renato também deu sua versão da conversa fracassada. Segundo ele, o desejo de passar mais tempo com a família pesou:
“Recebi na última segunda-feira uma ligação do presidente Duílio para falar sobre uma possível ida para o Corinthians. Posso dizer que fiquei muito honrado com o contato e muito feliz com a conversa que tivemos. Gostei muito do projeto que me foi apresentado e das ideias do presidente e da diretoria. O Corinthians é um clube gigante, com uma torcida enlouquecedora. Fiquei muito feliz com o carinho que recebi nos últimos dias. Não tenho rede social, mas fiquei sabendo de toda movimentação que foi feita e isso me encheu de orgulho”, escreveu.
“Conversei muito com a minha esposa e chegamos à conclusão de que, neste momento, é necessário descansar um pouco mais com a família e os amigos. Foram cinco anos de muito trabalho e viagens ininterruptas. Agradeço demais ao presidente Duilio e à torcida do Corinthians e espero um dia poder retribuir esse carinho”, completou.
Agradecimento
A modelo Carolina Portaluppi, filha do treinador, também comentou em suas redes sociais sobre a falta de acordo entre Renato e o clube paulista. Carol disse que se surpreendeu com o apoio da torcida.
“Nesses últimos dias eu vi o tamanho que é a torcida do Corinthians, o carinho que vocês tiveram comigo e com o meu pai e eu me senti na obrigação de vir aqui falar (…). Eles não fecharam, meu pai não vai para o Corinthians”, afirmou Carolina em vídeo em sua conta no Instagram. As informações são do jornal O Globo.