Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Coronel guardava 60 armas e 3 mil munições em apartamento incendiado; explosão de artefato deu início ao fogo, diz perícia

Compartilhe esta notícia:

O apartamento ficou completamente destruído.

Foto: Defesa Civil SP/Divulgação
O apartamento ficou completamente destruído. (Foto: Defesa Civil SP/Divulgação)

O coronel do Exército guardava, no apartamento que pegou fogo em Campinas (SP), cerca de 60 armas de fogo – entre rifles, fuzis e espingardas – e 3 mil munições, além de uma granada. A perícia concluiu, neste domingo (25), que o fogo começou após um artefato explodir dentro de um cofre.

A detonação do artefato, ocorrida na noite de sábado (25), desencadeou uma série de explosões e o incêndio no imóvel. O apartamento é do coronel reformado Vigílio Parra Dias e fica no primeiro andar do edifício.

O militar deixou o prédio durante a evacuação e, segundo o boletim de ocorrência, permanecia “em local incerto” até a conclusão do registro, na madrugada de domingo.

O Comando Militar do Sudeste do Exército (CMSE) informou, em nota, que o militar possui certificado de registro válido como atirador, caçador e colecionador. “Está sendo realizada uma perícia no local para levantamento de mais informações e detalhamento do caso. Militares do Exército acompanham os trabalhos dos órgãos de segurança pública para colaborar com a elucidação dos fatos.”

Vídeos gravados por vizinhos do prédio atingido pelas explosões registraram o barulho das explosões causadas pelas munições armazenadas no apartamento que pegou fogo.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da PM foi acionado para verificar a granada. A equipe não conseguiu concluir se ela estava carregada, mas levou para detonação em local seguro. Segundo a corporação, o explosivo é do modelo M36.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Dmae realiza serviços de troca de hidrômetros e recadastramento de clientes em Porto Alegre
Trump e Milei se encontram pela primeira vez no maior evento conservador do mundo
https://www.osul.com.br/coronel-guardava-60-armas-e-3-mil-municoes-em-apartamento-incendiado-explosao-de-artefato-deu-inicio-ao-fogo-diz-pericia/ Coronel guardava 60 armas e 3 mil munições em apartamento incendiado; explosão de artefato deu início ao fogo, diz perícia 2024-02-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar