Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 23 de agosto de 2024
A embarcação pertencia ao bilionário britânico Mike Lynch
Foto: Emilio Bianchi/Perini Navi/DivulgaçãoMergulhadores encontraram nesta sexta-feira (23) o corpo da última pessoa que estava desaparecida após o naufrágio de um iate de luxo na costa da Sicília, na Itália.
A embarcação pertencia ao bilionário britânico Mike Lynch, conhecido como “Bill Gates do Reino Unido”. O último corpo encontrado é o da filha do magnata, Hannah, de 18 anos.
Com isso, o total de mortes no naufrágio chegou a sete. Outras 15 pessoas que estavam a bordo do iate foram resgatadas com vida.
O corpo do bilionário foi achado em meio a destroços da embarcação, que virou e afundou após uma forte tempestade durante a passagem de um tornado na segunda-feira (19).
Conhecido como “Bill Gates do Reino Unido” por ser o primeiro e um dos maiores magnatas da tecnologia no país, o bilionário estava a bordo do iate, um veleiro de luxo batizado de Bayesian, com a esposa, a filha e amigos. Segundo a imprensa britânica, ele celebrava uma recente absolvição em um processo que acusava sua empresa de softwares, a Autonomy, de fraude.