Por volta das 14h desta terça-feira (3), o corpo do Rei Pelé chegou ao Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos (SP), para o enterro do maior jogador da história do futebol. O sepultamento aconteceu em uma cerimônia reservada à família do Rei do Futebol.
O cemitério fica a menos de dois quilômetros da Vila Belmiro, local onde o eterno camisa 10 foi velado durante dois dias. O local onde Pelé ficará tem vista para o estádio que foi palco de grande parte dos títulos conquistados pelo Rei do Futebol.
Segundo a assessoria de imprensa do Santos, mais de 230 mil pessoas compareceram para a despedida final ao Rei do Futebol. A cerimônia contou com a presença de amigos, torcedores, jogadores, ex-jogadores, autoridades como prefeitos, presidentes de associações do futebol e o Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas e o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No ano de 2003, Pelé comprou para a sua família um lóculo no 9° andar, em homenagem ao seu pai, ex-jogador João Ramos do Nascimento, conhecido como Dondinho. Outros integrantes da família do craque, como seu irmão e sua tia, também estão sepultados no local.
Mausoléu para Pelé
Apesar de a família de Edson Arantes do Nascimento já ter um espaço no memorial, o corpo de Pelé ficará em um espaço especialmente projetado para ele: um mausoléu no primeiro andar.
O local começou a ser preparado há cerca de três anos e deve ficar acessível à visitação daqueles que quiserem prestar homenagens ao Rei do Futebol, após autorização da família.