Sexta-feira, 15 de novembro de 2024
Por Bruno Lossio Parreira | 31 de julho de 2024
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.
A eleição presidencial nos Estados Unidos ganhou uma nova dinâmica com a desistência do atual presidente Joe Biden. Ele decidiu não buscar a reeleição em razão de sua saúde fragilizada. Sua saída da corrida eleitoral impactou significativamente o país e o Partido Democrata. Biden enfrentou muitas críticas por sua incapacidade de enfrentar a postura midiática de seu adversário, o que fez com que sua retirada fosse vista como um movimento necessário e estratégico para permitir que uma figura mais vigorosa assumisse a liderança na campanha eleitoral em curso, em tempos de grandes desafios. Kamala Harris, atual vice-presidente, foi apontada como a sucessora natural de Biden na campanha.
Conhecida por sua postura combativa e habilidade argumentativa, ela gera a expectativa de mobilizar os democratas para uma abordagem mais determinada na visão progressista e inclusiva defendida pelo partido. A desistência de Biden e os primeiros movimentos de Harris trouxeram um sentimento afirmativo e um significativo recorde na arrecadação de fundos para a campanha, refletindo o apoio à nova direção que o partido toma para vencer a eleição.
Em seu primeiro discurso, ela perguntou aos presentes e ao país como um todo: “O que os eleitores desejam para seus filhos: uma sociedade que cultua a liberdade ou o ódio?” Harris também declarou: “Antes de me tornar vice-presidente e antes de ser eleita senadora dos EUA, fui advogada-geral e promotora do Estado da Califórnia que enfrentou predadores, fraudadores e trapaceiros. Então, eu conheço o tipo de Donald Trump. Nesta campanha, vou colocar meu histórico contra o dele.”
A oficialização de Harris como candidata ainda não está garantida, com rumores de que Michelle Obama poderia entrar na disputa, o que traria novas mudanças para o cenário eleitoral. De qualquer modo, a imigração continua sendo um ponto central na agenda dos candidatos. Espera-se dos democratas uma abordagem mais humana e inclusiva, com políticas que facilitem a regularização de imigrantes indocumentados e promovam a inclusão social.
Para empresários e profissionais qualificados, os Estados Unidos continuam sendo um destino atrativo. A possível administração de Harris pode trazer incentivos para startups e pequenas empresas, além de facilidades para obtenção de vistos de trabalho para profissionais altamente qualificados. Harris também defende políticas de apoio às comunidades imigrantes e investimentos em tecnologias limpas e energias renováveis, atraindo investidores interessados em projetos sustentáveis.
A reforma do sistema de imigração pode expandir mais os programas de anistia e criar caminhos para a cidadania, beneficiando tanto os imigrantes quanto a economia norte-americana. Investir nesse mercado pode ser uma decisão estratégica para os seus negócios. Com a ascensão de Kamala Harris, o cenário político nos Estados Unidos está em um momento marcante. As próximas semanas serão cruciais para definir o rumo da campanha democrata e o futuro da política do país. Acompanhe de perto as propostas dos candidatos para a imigração para você tomar a melhor decisão para seus negócios e carreira.
Independentemente do resultado das eleições, o país continuará a ser um polo de inovação e crescimento econômico. A possível liderança de Kamala Harris pode trazer uma nova era de inclusão e progresso, tornando os Estados Unidos ainda mais atrativos para talentos globais e investimentos internacionais. Não deixe de acompanhar e ficar atento ao que acontece, pois as mudanças que estão por vir podem abrir portas para um futuro promissor tanto para os indivíduos quanto para as empresas. Para aqueles que estão considerando a possibilidade de se mudar para os Estados Unidos, seja para trabalhar, estudar ou investir, este é um momento crucial para acompanhar de perto as políticas de imigração e as propostas dos candidatos. A administração Harris pode representar uma oportunidade única para muitos, trazendo uma visão de progresso, inclusão e inovação.
Além disso, as reformas planejadas podem facilitar o processo de imigração para profissionais qualificados, tornando mais simples e rápido o caminho para a residência permanente e eventual cidadania. Assim, empresários e profissionais qualificados são convidados a explorar as vastas oportunidades que os Estados Unidos oferecem. Com uma economia diversificada e um ambiente acolhedor para talentos e inovações, o país continua sendo um dos destinos mais promissores para aqueles que buscam crescimento e sucesso. Investir no mercado americano pode ser a chave para alcançar novos patamares e garantir um futuro brilhante para você e sua família.
O ambiente regulatório favorável e os incentivos fiscais oferecidos pelo governo americano são atrativos adicionais que tornam o país ainda mais convidativo para investidores estrangeiros. Vamos seguir atentos as próximas etapas dessa emocionante corrida eleitoral e às mudanças que estão por vir. Acompanhe, invista seu tempo dedicado às notícias em acompanhar esse momento histórico, pois ele pode trazer boas oportunidades para suas escolhas. Aproveitar as oportunidades certas pode ser crucial para o sucesso em um mercado global cada vez mais competitivo. Não perca a chance de estar na vanguarda dessas transformações e de fazer parte do futuro promissor que os Estados Unidos podem oferecer.
(Bruno Lossio Parreira, Membro do Grupo Front, Advogado e Fundador da Lossio e Sliar Advogados, Coordenador de Estudos em Direito Internacional no Instituto Nemesis e membro ativo da American Immigration Lawyers Association – AILA).
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.
Voltar Todas de Bruno Lossio Parreira