Ícone do site Jornal O Sul

Corsan defende a universalização dos serviços de esgotamento sanitário. Fórum RS Sustentável vai debater o tema em Santa Maria, dia 17 de agosto

Flávio Presser, presidente da Corsan, fará a palestra inaugural. Foto: divulgação

Projeto de Parceria Público Privada (PPP) da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) tem como meta a universalização dos serviços de esgotamento sanitário em nove municípios da Região Metropolitana: Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, Cachoeirinha, Gravataí, Alvorada, Viamão, Guaíba e Eldorado do Sul. Serão contempladas mais de 1,2 milhão de pessoas e gerados 32,5 mil empregos diretos, indiretos e induzidos. A meta é atender 100% da população da região até 2029, com investimento de R$ 1,85 bilhão.

A proposta de PPP é uma das bandeiras que vem sendo erguidas pelo diretor-presidente da Corsan, Flávio Presser, que inclusive debateu a questão esta semana durante café da manhã Bom Dia Engenharia promovido pela Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (Sergs).

A continuidade do tema ganhará palco nos próximos dias no Fórum RS Sustentável, da Rede Pampa, que será realizado em Santa Maria/RS no próximo dia 17, quando será abordado “Uso Racional da Água” e “Esgotamento Sanitário”.Local: Auditório da Prefeitura Municipal de Santa Maria – Rua Venâncio Aires, 2277. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.forumaguaevida.com.br e as vagas são limitadas.

Sair da versão mobile