Gabigol está prestes a descobrir o resultado do pedido de cessação da decisão de suspensão de dois anos por tentativa de fraude do exame antidoping. A CAS (Corte Arbitral do Esporte) definiu o tribunal que vai julgar o pedido do jogador.
O julgamento vai ocorrer com a participação de três árbitros: um indicado pela defesa de Gabigol, outro indicado pela ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) e outro pela CAS, que atua como o equivalente ao presidente da mesa.
Com o tribunal estruturado, o julgamento pode acontecer a qualquer momento. Não existem datas marcadas e as partes serão notificadas oficialmente pela secretaria do tribunal. A votação busca decidir se Gabigol poderá voltar a jogar enquanto aguarda o julgamento final do recurso.
Os processos do CAS geram um custo judicial dividido entre as partes. A defesa de Gabigol chegou a ser notificada que a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem não havia pago a sua parte do processo. Para que não ocorressem atrasos, o atacante do Flamengo pagou o valor restante.
Em fevereiro deste ano, o TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem) decidiu suspender Gabigol até o dia 7 de abril de 2025, por tentativa de fraude no exame antidoping feito em 8 de abril de 2023. Agora, o atacante flamenguista tenta cessar a decisão do Tribunal até que se esgote o recurso cabível.