Terça-feira, 21 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 29 de dezembro de 2022
Viúva do vocalista do Nirvana interpretaria Marla, personagem de Helena Bonham Carter
Foto: DivulgaçãoA cantora Courtney Love, líder da banda Hole e viúva de Kurt Cobain, revelou que já perdeu um papel no famoso longa Clube da Luta, de 1999, após ter negado a produção de uma cinebiografia sobre o vocalista do Nirvana.
Em entrevista ao podcast WTF With Marc Maron, apresentado pelo comediante Marc Maron, Courtney revelou que não queria que Brad Pitt, ator que estrelou Clube da Luta, interpretasse o marido.
A artista diz ter sido abordada pelo ator e pelo diretor Gus Van Sant para a produção de um filme sobre a vida de Kurt, mas “foi furiosa” ao negar a proposta. À época, ela já estava cotada para o filme dirigido por David Fincher.
Ela afirmou ter dito a Pitt: “Não sei se confio em você e não sei se seus filmes têm fins lucrativos. Eles são filmes realmente muito bons sobre justiça social, mas, se você não me entende, você meio que (sic) também não entende Kurt”.
Pouco tempo após a conversa, Courtney recebeu uma ligação comunicando que ela havia sido demitida do elenco de Clube da Luta. A artista seria Marla Singer, papel que ficou a cargo de Helena Bonham Carter.
Gus Van Sant dirigiria o longa Últimos Dias, inspirado em Cobain, em 2005. De acordo com a cantora, porém, este não era o filme que envolveria Pitt.