Courtney Love compartilhou em suas redes sociais uma homenagem ao falecido marido, Kurt Cobain, 29 anos após sua morte no dia 5 de abril de 1994.
A atriz e cantora postou um longo texto acompanhado de uma foto das mãos do vocalista do Nirvana. Foto esta tirada por Michael Stipe, líder do R.E.M. e padrinho de Frances Bean Cobain, filha de Courtney e Kurt.
“Eu amo mãos bonitas, é a primeira coisa que observo no outro. Eu amo essa a única fotografia de Kurt que Michael Stipe tirou, mesmo sendo um admirador de todos os tipos de beleza. (…) Mas Micheal viu essas mãos, essas lindas mãos canhotas como um objeto sagrado e registrou essa fotografia singular e poderosa da minha chama gêmea”, compartilhou Courtney. “Kurt, eu te amo e sinto muita a sua falta”.
Casamento
Em 24 de fevereiro de 1992, os dois ícones do rock alternativo e do grunge se casaram na praia Waikiki, no Havaí – e deram início a uma história de amor marcada por polêmicas, declarações apaixonadas, abuso de drogas e uma morte trágica.
Em 1994, Cobain sofreu uma overdose de analgésicos e ficou em copa. Após sua recuperação, Courtney e 10 amigos do músico fizeram uma intervenção e o internaram em uma clínica de reabilitação.
Ele ficou apenas dois dias na rehab antes de fugir de volta para sua casa em Seattle, onde cometeu suicídio. Seu corpo foi encontrado em 8 de abril de 1994; mas os investigadores determinaram que o astro havia morrido três dias antes, ao atirar na própria cabeça.