Segundo a imprensa da Espanha, o novo técnico do Barcelona Ronald Koeman conta com Coutinho em seu retorno ao clube catalão, no qual marcou dois gols nas quartas de final da Champions com o Bayern.

“O meu contrato era de uma temporada, eu já sabia disso quando assinei. O Barcelona é um clube em que sempre sonhei em jogar. Agora é volta com muita vontade de brilhar.”

Apesar da alegria de fechar a temporada com o título mais almejado da Europa, Coutinho lamentou pelo compatriota Neymar. O camisa 10 do PSG levou o time a sua primeira final na competição, e bateu na trave.

“Momento delicado. Desejei força. O Neymar já ganhou muita coisa e ainda vai ganhar na carreira”, disse Coutinho.

Choro de Neymar

Neymar chorou no gramado depois do apito final e foi consolado por vários companheiros e também jogadores do Bayern. Zagueiro da equipe alemã, Alaba o abraçou e conversou bastante com Neymar, enquanto o atacante ia às lágrimas. O técnico campeão, Hansi Flick, também se solidarizou com o camisa 10.

No banco de reservas, muito emocionado, o jogador recebeu o apoio de companheiros do PSG e também de Philippe Coutinho, camisa 10 do Bayern de Munique. Pouco depois, foi a vez do diretor esportivo da equipe francesa, o também brasileiro Leonardo, a conversar com Neymar e consolá-lo.

Neymar se despede da temporada com 27 jogos, 19 gols marcados e 11 assistências anotadas pelo PSG. Na Liga dos Campeões, foram sete jogos, com três gols e quatro passes para gol na atual temporada.