Segunda-feira, 28 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 1 de dezembro de 2015
Depois de sofrer com ataques racistas na internet nesta segunda-feira (30), Cris Vianna usou o Instagram para fazer um desabafo. A atriz lamentou que, depois de Taís Araújo e da jornalista Maria Júlia Coutinho, ela também esteja passando por esse tipo de situação.
“Infelizmente, ainda passamos por isso em pleno 2015. Na noite do último domingo, minha página do Facebook recebeu uma série de comentários preconceituosos, imediatamente registrados e encaminhados à Justiça. Não posso me calar. Se meu trabalho me permite alguma expressividade, usarei minha voz por muitos que sofrem esse tipo de ataque racista diariamente e voltam para casa calados, cansados de não serem ouvidos, para chorar sozinhos”, escreveu a artista que vive Indira na novela “A Regra do Jogo”, da TV Globo.
Uma foto postada pela atriz no Facebook foi o alvo das dezenas de cometários maldosos. “Já usou esse cabelo para lavar a casa hoje, africana?”; “Parece o Bombril que minha mãe usa na pia”; “Sua primata africana”; “Cadê o Ibama pra tirar esse porco espinho do Facebook?”; “Macaca”, foram alguns dos posts feitos por internautas. (AG)