Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte CPI do futebol vai mirar também federações estaduais

Compartilhe esta notícia:

Presidente da CPI, senador Romário já possui lista de pessoas que devem ser convocadas. (Foto: Ed Ferreira/AE)

O presidente licenciado da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo del Nero, é investigado pela Fifa (a entidade máxima do futebol) por suspeita de recebimento de propina na organização da Copa do Mundo de 2014. A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo. Segundo a publicação, os detalhes são mantidos em sigilo pelo Comitê de Ética da Fifa. O órgão alega que não pode divulgar dados para não prejudicar a investigação em torno das denúncias que recebeu de “múltiplas fontes”.

Uma delas seria a Comissão Parlamentar de Inquérito do Futebol no Senado, por meio de Romário (PSB-RJ). Coube ao ex-jogador fornecer à Fifa provas que resultaram na abertura da investigação da entidade. Os documentos incluem até transferências bancárias de Del Nero a uma namorada e a compra de um barco.

O então vice-presidente da CBF teria recebido propina de empresas para facilidade seu acesso ao COL (Comitê Organizador Local), como patrocinadoras ou fornecedoras. Integrante do COL desde 2012, o dirigente fez parte de reuniões que nortearam a organização do torneio. Ele teria utilizado laranjas e empresas de fachada para que os pagamentos não envolvessem seu nome. Procurada, a CBF alegou que o dirigente não compareceu à entidade na segunda-feira.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Jornal levanta ficha criminosa de amigo de Cristiano Ronaldo
Treinador Vanderlei Luxemburgo faz acordo com cassino de Las Vegas e parcela em sete vezes sua dívida de meio milhão de reais
https://www.osul.com.br/cpi-do-futebol-vai-mirar-tambem-federacoes-estaduais/ CPI do futebol vai mirar também federações estaduais 2015-12-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar